Thor Batista estava acima da velocidade permitida quando atropelou um ciclista, mostra laudo.

O empresário Thor Batista estava acima da velocidade permitida quando  atropelou e matou um ciclista na BR-040 (Rio-Petrópolis), na altura de Xerém, o filho de Eike Batista foi indiciado por homicídio culposo. De acordo com informações do RJTV, da TV Globo, o jovem estava a 135 Km/h no momento do acidente. A velocidade máxima permitida na via é de 110 Km/h.

Além disso, de acordo com testemunhas, pouco antes do acidente ele dirigia em zigue-zague pela rodovia e ultrapassou dois veículos pela direita. Logo depois ele teria voltado para a pista da esquerda, onde atropelou o ciclista, que segundo os peritos teria sido arremessado a 65 metros de distância.

Thor e o ciclista foram considerados responsáveis pelo acidente. Segundo o inquérito, ele dirigia de maneira imprudente. Já a vítima estava alcoolizada. O documento será entregue à Justiça na próxima semana. Segundo um dos advogados de Thor, ouvido pelo RJTV, "é impossível compreender como os peritos chegaram a essas conclusões".
(Divulgação/ Thor Batista)
Os advogados de Thor Batista contestam o laudoNa noite desta sexta-feira (11), a assessoria de imprensa da EBX, empresa que pertence ao pai de Thor, divulgou nota dos advogados Márcio Thomas Bastos e Celso Vilardi, que representam o estudante. Leia a integra do texto:

"A assertiva de dois peritos a propósito da velocidade empreendida pelo carro dirigido por Thor Batista, com base em leis físicas oriundas da mecânica newtoniana, é inaceitável e causa indignação, uma vez que desacompanhada de qualquer método ou cálculo explicativo. Da forma como lançada no documento, a velocidade é uma afirmação que se traduz em peça de ficção científica, sendo impossível compreender, inclusive, como os peritos chegaram ao resultado.


Há um laudo particular, levando em conta os mesmos dados contemplados no laudo oficial, determina que o carro estava entre 87,1 e 104,4 Km/h e explica que só há um método confiável, de acordo com toda a doutrina que trata o tema, para efetuar a estimativa: o método de Sirle, que leva em consideração a distância entre o corpo da vítima e o local do acidente. A partir desses dados, o referido laudo percorre um caminho absolutamente científico e lógico-causal para chegar a tal conclusão. Desta forma, confiamos no arquivamento do inquérito policial, tendo em vista que Thor Batista não deu causa ao trágico acidente."

*Com informações da Agência Globo.

Comentários