"Encontro com Fátima Bernardes": Milton Gonçalves fala sobre corrupção e cita Demóstenes Torres.
![]() |
| Fátima Bernardes aborda o tema "corrupção" | Reprodução TV Globo |
No programa "Encontro com Fátima Bernardes" desta terça-feira (17) falou sobre corrupção, Milton Gonçalves foi convidado para participar do debate. O ator já interpretou os dois lados da moeda. Na ficção, ele viveu políticos corruptos, como o Romildo Rosa da novela A Favorita, e agentes da lei que combatem as falcatruas, como o Coronel Caetano do seriado Força Tarefa. Na vida real, Milton é um militante do tema e já participou de campanhas contra a corrupção.
![]() |
| Milton Gonçalves aborda o tema "corrupção" | Reprodução TV Globo |
“Me envolvo muito com esse tema porque acho que não podemos desistir. O personagem que eu fiz (Romildo Rosa) não é nada em relação a essa gente da política”, desabafou Milton. “Eu assistia ao canal do Senado e agora vejo muito menos. O Demóstenes Torres para mim era a grande imagem da honestidade e da postura ética do brasileiro que ama a sua pátria e virou um desastre. Assim como o Lula quando se uniu ao Maluf. Ele nos fez passar vexame. Os políticos não têm medo da lei”, disse
Em 2008, quando interpretou o personagem Romildo Rosa, um político corrupto da novela A Favorita, ele foi premiado pela ONU, junto com o autor da novela João Emanuel Carneiro e com o ator Carmo Della Vecchia, pela elaborada abordagem do tema na trama.
*Com informações do "Encontro com Fátima Bernardes".

