Justiça determina que os 'semáforos de cor rosácea' sejam repintados em Campos.

(Foto reprodução Facebook)
A Justiça Eleitoral determinou que os semáforos de Campos dos Goytacazes que foram pintados recentemente de cor rosácea sejam repintados em 48 horas. 

Segundo a juíza Gracia Cristina Moreira do Rosário a pintura denota ilegalidade na conduta por repassar ao eleitorado, em pleno momento de campanha eleitoral, à cor notória e pública usada à reeleição pela prefeita da cidade e tal atitude caracteriza propaganda eleitoral subliminar efetuada em bens públicos. 

Rosinha Garotinho (Reprodução)
A prefeita de Campos dos Goytacazes, Rosângela Barros Assed Matheus de Oliveira, é popularmente conhecida como "Rosinha Garotinho", e concorre à reeleição na Coligação Campos de Todos Nós. 

Advogado da prefeita: De acordo com o Dr. Francisco Pessanha, Rosinha Garotinho já determinou à Empresa Municipal de Transportes (EMUT) que suspenda a pintura dos semáforos com a 'cor roxo paixão'. Para o ex-Procurador Geral do Município tal medida se deu em virtude da politização a respeito do tema. Dr. Francisco disse ainda que a decisão foi tomada também por precaução e para não alimentar qualquer tipo de discussão eleitoreira. Contudo, a sinalização está dentro da legislação pertinente. 

Agora a pergunta é: quem vai pagar essa conta? Alguém pode responder?

*Reportagem de Washington Luiz

(Divulgação Imprensa)

Comentários