Novelas da Globo passarão por rigoroso controle de qualidade.


É inegável o sucesso das novelas da Globo, mas a emissora quer melhorar e pretende criar um grupo que funcionará como uma espécie de controle de qualidade de sua dramaturgia. A decisão foi comunicada aos autores na semana passada, na reunião "Encontro de Criação", que teve tom de puxão de orelha, a informação foi divulgada na coluna "Outro Canal", da Folha de S.Paulo.  

Segundo a coluna, o novo grupo, que vai acompanhar de perto o que vem sendo escrito pelos novelistas, vai prezar pelo cuidado no desenvolvimento das histórias e na escalação de elenco.

Também caberá a esse time analisar as novas sinopses entregues e barrar aquelas que tragam situações, histórias ou personagens repetitivos.

Também foi determinado que as sinopses deverão ser mais detalhadas, com descrições mais completas dos núcleos coadjuvantes.

Até então, o autor entregava à Globo a história central da novela bem definida e se limitava a dar breve explicações dos núcleos coadjuvantes da trama.

O grupo auxiliará na escalação dos elencos, impedindo reservas de atores desnecessárias que comprometam outras produções.

Na reunião também foi lembrado aos autores que eles ganham grandes salários e que devem se esmerar mais na criação de dramaturgia.

Procurada, a Globo diz que essa reunião já faz parte da rotina dos autores, informou a coluna "Outro Canal".

Comentários