"Zorra Total": Adelaide está sendo acusada de racismo.


Ela é "a cara da riqueza" -- Adelaide personagem do Zorra Total | Divulgação Rede Globo.
Televisão: Parece que "Adelaide" (personagem de Rodrigo Sant'anna), do humorístico "Zorra Total"(Globo), não  está agradando alguns telespectadores e ONGs, a personagem está sendo acusada de racismo. E segundo informações da coluna "televisão", do portal UOL, Adelaide está sendo investigada pela 19ª Promotoria de Investigação Penal, no Rio de Janeiro.
De acordo com a promotora Christiane Monnerat, que cuida do caso, várias denúncias de cidadãos e ONGs foram recebidas pela Ouvidoria Nacional da Igualdade Racial, órgão ligado à Presidência da República, que notificou a promotoria sobre os possíveis "estereótipos racistas" da personagem.
"Tem um trecho em que a personagem teria dito: 'durante a enchente não pude ficar sem minha palha de aço, daí corri atrás para pegá-la e quando vi, eram os cabelos da minha filha''', relatou a promotora, que disse ainda que as denúncias partiram de pessoas "inconformadas com o teor racista e preconceituoso" dos diálogos.
A promotora já teria pedido imagens do quadro para analisar. O ator Rodrigo Sant'anna trabalha com humor e disse que o roteiro e diálogos do quadro são escritos por uma equipe de redatores do "Zorra Total". A Rede Globo "desconhecer qualquer procedimento neste sentido". As informações são do "UOL"

Comentários