Ônibus da Auto Viação 1001 despenca de uma altura de 10 metros na BR-116.

Dezenas de pessoas morreram em um grave acidente envolvendo um ônibus da Auto Viação 1001, na Rio-Teresópolis. Segundo informações do jornal "O Dia", 11 pessoas morreram e 18 ficaram feridas no acidente que aconteceu na tarde desta segunda-feira, dia 22, na BR-116. 

A Polícia Rodoviária Federal informa que o motorista, identificado apenas como Eduardo Fernandes, morreu na hora, seu corpo ficou preso às ferragens e foi o último a ser removido. 

O Corpo de Bombeiros de Magé e Teresópolis, realizaram o socorro e 16 vítimas foram socorridas para o Hospital das Clínicas de Teresópolis  Destes, seis permanecem em estado grave e quatro passaram por cirurgia. Outros dois feridos foram levados para o Hospital Miguel Couto, no Rio de Janeiro. Os corpos foram levados para o Instituto médico Legal (IML), na capital fluminense. 

Leia também:


O acidente:  O ônibus da Auto Viação 1001 seguia de Itaperuna, no Noroeste do estado, para o Rio de Janeiro, desviou de um veículo de passeio antes de despencar de uma altura de 10 metros e parar após bater em uma árvore. 

Segundo informações, o ônibus deixou Itaperuna por volta das 9h com 29 pessoas a bordo e tinha previsão de chegada ao Rio às 16h.  A assessoria da 1001 informou que o acidente aconteceu por volta das 14h25m. 

A rodovia chegou a ficar interditada nos dois sentidos e neste momento opera com pare e siga, com lentidão de um quilometro nos dois sentidos.

Momento Verdadeiro
Com informações do Jornal O Dia
(Foto reprodução internet)

Comentários