Enterros das vítimas de Santa Maria estão sendo providenciados, diz prefeito.

Mãe se despede do filho em Santa Maria (Foto: Antonio Scorza / AFP)
Da Agência Brasil - Quase todos os corpos de vítimas do incêndio que não eram de Santa Maria já foram levados para suas cidades natal, segundo o prefeito da cidade, Cezar Schirmer. Ele acompanha a liberação dos corpos levados para o ginásio da cidade, onde foram identificados. Segundo o prefeito, os enterros de metade das vítimas – formada por pessoas de Santa Maria – já estão sendo providenciados.


“Esse trabalho de organização e identificação dos corpos é muito traumático e acaba sendo lento demais”, disse ele. Ainda sem informações atualizadas sobre o estado das pessoas feridas, Schirmer garantiu que as famílias das vítimas continuam sendo atendidas por psicólogos, psiquiatras e assistentes sociais, convocados pela prefeitura e pela Universidade Federal de Santa Maria. O prefeito também destacou o trabalho de voluntários que estão contribuindo com os atendimentos.

Emocionado, Schirmer lamentou o incidente e explicou que desde que foi notificado está acompanhando pessoalmente todos os procedimentos. “É ruim para todos nós”, resumiu. Segundo ele, desde o primeiro momento a prefeitura mobilizou todos os esforços para socorrer os sobreviventes. “Não faltaram leitos hospitalares, remédios ou médicos”, garantiu ele.

Segundo o prefeito, a quantidade de medicamentos e o número de profissionais, além dos estoques de sangue e pele, são suficientes no momento para os atendimentos feitos na cidade, onde a maior parte dos feridos está hospitalizada. “Os queimados que precisaram de um tratamento diferenciado foram levados para Porto Alegre, onde há uma unidade especializada.”

Comentários