Eleições 2014 - Dilma, Aécio Neves ou Marina Silva?

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Velório coletivo das vítimas de incêndio da Boate Kiss vai durar toda noite.


Da Agência Brasil - Até o momento, foram identificadas 232 pessoas vítimas do incêndio da Boate Kiss na última madrugada, segundo a Polícia Civil do Rio Grande do Sul. Apenas o corpo de uma mulher ainda não foi identificado, que está no Centro Desportivo Municipal de Santa Maria (RS). O velório coletivo das vítimas vai durar toda a noite e um culto ecumênico é esperado para amanhã (28) pela manhã.

O enterro da maior parte das vítimas deverá ocorrer no cemitério municipal, onde o Exército já trabalha desde a manhã de hoje para abrir covas. Ainda não há previsão de horário para a despedida final aos universitários que morreram, em sua maioria, asfixiados com a fumaça do incêndio. Muitos corpos foram levados para outras cidades próximas a Santa Maria e para Porto Alegre (RS).

(Foto reprodução)
Ao longo de todo o dia, as famílias estiveram no centro desportivo aguardando para o reconhecimento dos corpos. Além dos momentos de choro e desespero, muitas mães e pais dos estudantes não suportaram a emoção e precisaram ser socorridos por equipes de enfermagem, medicina, psicologia e psiquiatria, que atuaram voluntariamente.

Segundo o coordenador dos voluntários de medicina, Rafael Machry, a maior parte dos atendimentos não foi de menor gravidade. Picos de hipertensão e ansiedade estiveram entre as ocorrências mais comuns. No entanto, alguns casos graves como duas suspeitas de infarto entre as 18h e as 20h30 foram encaminhadas para hospitais da cidade.

O médico acredita que na madrugada os atendimentos devem aumentar. “As pessoas ficam mais emotivas [durante o velório] e o atendimento com certeza vai aumentar durante a madrugada”, avaliou.

Até o momento, foram contabilizadas 233 mortes no incêndio e os feridos em estado grave estão nos hospitais de Porto Alegre e Santa Maria.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do Momento Verdadeiro. Não publicamos comentários com links.

Custom Search