Walmor Chagas morre aos 82 anos em Guaratinguetá, SP.

(Crédito da Foto: Nilton Fukuda/Estadão) 
Walmor de Souza Chagas, 82 anosfoi encontrado morto na tarde desta sexta-feira, dia 18, na chácara onde vivia, em Guaratinguetá, interior de São Paulo. De acordo com o caseiro José Arteiro de Almeida, o corpo do artista foi achado caído na cozinha com um tiro na cabeça.

Suspeita de suicídio

O funcionário contou que havia conversado com o ator cerca de 20 minutos antes e o deixou para tomar banho, já que estava trabalhando "cortando a grama". O caseiro também confirmou que Walmor Chagas tinha uma arma. O funcionário acredita que o ator tenha se suicidado, mas diz que nos últimos dias ele não havia comentado nada a respeito, nem estava deprimido. "Ele nunca comentou esse assunto. Ele estava até meio alegre, os exames estavam todos certos", afirmou Almeida, fazendo referência à doença de Walmor Chagas, que sofria de diabetes.

De acordo com informações do portal "G1", o Corpo de Bombeiros receberam um chamado às 17h15, mas só conseguiram chegar ao local por volta das 18h30. Policiais civis estavam junto com os bombeiros.

Carreira do ator

Walmor Chagas nasceu em Alegrete, no Rio Grande do Sul, em 28 de agosto de 1930. No começo dos anos 50, foi para São Paulo em busca de uma chance no cinema. O ator atuou em mais de 40 peças, cerca de 20 filmes e mais de 30 novelas. Era considerado um dos grandes atores do teatro brasileiro.
( Crédito da Foto: Fernando Donasci / Folha Imagem)
Iniciou sua carreira nos palcos, mas também foi ator de destaque do cinema e da televisão. No Teatro Brasileiro de Comédia (TBC), atuou ao lado de Cacilda Becker, com quem veio a se casar. Os dados são do Museu da Televisão Brasileira.

Na televisão, começou na TV Tupi, em 1965, na novela Teresa. Nessa mesma emissora fez A Outra, O Amor Tem Cara de Mulher e Nenhum Homem é Deus. Em 1970 transferiu-se para a TV Globo, onde participou de As Bruxas, Selva de Pedra, Corrida do Ouro, O Grito e Locomotivas. 

Ainda na Globo, participou de Coração Alado, Mandala, O Pagador de Promessas, Sex Appeal, Esperança e Pé na Jaca. No ano de 2007, transferiu-se para a TV Record, onde fez participação especial na novela Caminhos do Coração.

Sua primeira atuação no cinema foi em São Paulo S/A, de 1965.  Entre outras películas, participou ainda de Xica da Silva, Luz del Fuego, Parahyba Mulher Macho, Pátria Amada, Memórias Póstumas e Valsa para Bruno Stein, seu último filme, no qual interpreta o personagem principal.

Momento Verdadeiro| Com Agências
(Brasil, G1 e Band)


Comentários