Pastor Silas Malafaia pode perder seu registro de psicólogo.

[ Foto: Reprodução/ Entrevista - 
'De Frente com Gabi' - SBT]
O pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, pode perder seu registro de profissional  no Conselho Regional de Psicologia. A informação é da Folha de São Paulo. O jornal diz que há um processo que corre em sigilo para investigar o pastor no conselho carioca de psicólogos.

Segundo a publicação, Malafaia também virou tema de um abaixo-assinado na Avaaz.org. A turma da internet se voltou contra líder evangélico após sua participação no programa "De Frente com Gabi" (SBT), da jornalista Marília Gabriela. Na entrevista, ele atacou o que chama de "ativismo gay" e se disse contra a adoção de crianças por casais homossexuais usando argumentos como "eu não acredito que dois homens possam desenvolver um ser humano ou criar uma criança perfeita no sentido total".

Os autores da proposta contra Malafaia se baseiam em artigo instituído em 1999 pelo Conselho Federal de Psicologia, que proíbe emitir opiniões públicas e tratar a homossexualidade como um transtorno.

Outro lado - Silas Malafaia se pronunciou sobre o caso no site "Verdade Gospel". O pastor disse que  foi criado no site internacional Avaaz, de abaixo-assinados, uma petição de gente a favor da causa gay para cassar o meu registro de psicólogo. 

Ainda segundo informa o Verdade Gospel, o Sr. Ricardo Rocha, da Igreja Nova Jerusalém, do Rio Grande do Sul, criou (também no Avaaz) uma petição pela não cassação do meu registro de psicólogo. Isto foi postado no dia 9 de fevereiro. "Minha petição ultrapassou a petição daqueles que queriam me cassar (Mais de 65.000 a meu favor e 55.000 contra). Nesta segunda-feira, dia 18, inexplicavelmente, a petição a meu favor saiu do site Avaaz", argumentou Malafaia. 
Momento Verdadeiro | Fontes: Folha de S. Paulo e Verdade Gospel.