Anvisa suspende fabricação e venda de Ades de diversos sabores.

[Foto/Divulgação]
SAÚDE - Foi suspensa a fabricação, a distribuição, a venda e o consumo de todos os lotes dos produtos com soja da marca Ades, de diferentes sabores, versões e tamanhos de uma linha de produção da fábrica da Unilever de Pouso Alegre (MG), informou a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A resolução foi publicada no "Diário Oficial da União" desta segunda-feira, 18 de março.

De acordo com a Anvisa, a medida é temporária e que foi adotada como precaução. Segundo a resolução, a medida foi tomada "por suspeita de (os produtos) não atenderem às exigências legais e regulamentares da agência". Nesta segunda, a vigilância sanitária do estado de Minas e da cidade de Pouso Alegre fará inspeção na fábrica. 

Veja também:

Na ultima quinta-feira, dia 14 de março, a Unilever anunciou recall do lote de iniciais AGB 25 do produto Alimento com Soja sabor Maçã, marca AdeS, foi fabricado em 25 de fevereiro deste ano e válido até 22 de dezembro de 2013.

Compartilhe essa notícia com seus amigos no Facebook (aqui) no Twitter (aqui).

A empresa Unilever, responsável pela marca, informou que foi identificada falha no processo de higienização das máquinas, que resultou no envase de embalagens com solução de limpeza. Os produtos foram contaminados com hidróxido de sódio, mais conhecido como soda cáustica; produto altamente tóxico. Mais de doze clientes teriam recebido atenção médica; e pelo menos dois não aceitaram atendimento.

A empresa ainda não se pronunciou sobre a resolução da Anvisa.

Momento Verdadeiro/Com informações do jornal "O Dia".

Comentários