Fernanda Montenegro beija na boca de Camila Morgado em repúdio a Feliciano.

A atriz Fernanda Montenegro, de 83 anos, também entrou na luta contra a permanência do deputado e pastor Marco Feliciano na presidência da  Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados. Fernanda deu um beijo na boca da colega de profissão Camila Morgado, de 77 anos, durante a entrega da sétima edição do prêmio da Associação dos Produtores de Teatro do Rio (APTR), no palco do Imperator, no Méier.


Chico Buarque apoia manifestações contra Feliciano.



Segundo informações do jornal Extra, antes que a atriz se dirigisse ao palco, o ator Tonico Pereira criticou o deputado pastor por suas posições em assuntos sensíveis para as minorias, como negros e homossexuais e, como protesto, beijou a boca do ator Ricardo Blat. Os dois concorriam ao prêmio de melhor ator, vencido por Pereira.

Veja também:

Quando foi entregar o troféu de uma das categorias, Camila Amado disse, também em tom de protesto: "Nossa, que inveja do Tonico! Também quero dar um beijo." Neste momento, Fernanda Montenegro, homenageada da noite, se aproximou do palco e Camila ajoelhou-se para beijá-la. 

Os beijos entre pessoas do mesmo sexo têm sido um tipo comum de manifestação de repúdio à escolha do pastor para a presidência da comissão. Nesta quarta-feira, houve protestos em mais uma reunião do colegiado, e o deputado mandou prender um manifestante que o chamou de racista, mas ele foi liberado após prestar esclarecimentos.

(Momento Verdadeiro| Fonte: Jornal Extra).