"Urbi et Orbi", em latim, Papa Francisco dá sua primeira benção em Roma.

(Crédito da Foto: Filippo Monteforte/AFP)
RELIGIÃO - Aclamado pelos fiéis, o argentino Jorge Mario Bergoglio, agora Papa Francisco I fez sua primeira aparição na varanda central da Basílica de São Pedro

"Antes de mais nada, gostaria de fazer uma oração para o nosso bispo emérito Bento XVI," disse o Papa Francisco, que em seguida rezou o Pai Nosso. "Agora, vamos iniciar esse caminho juntos, esse caminho da Igreja de Roma. Um caminho de fraternidade  de amor e confiança mútua entre nós," e continuou seu discurso, "vamos rezar para o mundo todo para que haja uma grande fraternidade. Desejo que esse caminho que hoje iniciamos seja profícuo na evangelização. Peço que vocês rezem para o Senhor para que ele me abençoe. Vamos fazer silêncio para fazer essa oração"

O Papa Francisco recebeu a estola papal e foi aplaudido pelos fiéis. "Agora eu darei minha benção a vocês e a todos os homens e mulheres de boa vontade". Em latim, Papa Francisco dá sua primeira bênção "Urbi et Orbi".

E depois se despediu dos fiéis, "irmãos e irmãs, muito obrigado por essa acolhida. Rezem por mim. Até breve, nos veremos em breve. Amanhã quero rezar para Nossa Senhora para que ela proteja Roma. Boa noite"

Jorge Mario Bergoglio - Nasceu em 17 de dezembro de 1936, em Buenos Aires, na Argentina, formou-se engenheiro químico, mas escolheu posteriormente o sacerdócio, entrando para o seminário em Villa Devoto.

Momento Verdadeiro/Reportagem de Washington Luiz/com informações da Rede Globo.

Comentários