Skype substitui o Windows Live Messenger, saiba mais.

Washington Luiz
Repórter do Momento Verdadeiro

A partir desta segunda-feira, 8 de abril, inicia o processo de migração do comunicador instantâneo da Microsoft,  popularmente conhecido com "MSN Messenger", para o Skype.  No ano passado a empresa comunicou a desativação do MSN. “Vamos aposentar o Messenger em todos os países no primeiro trimestre de 2013”, informou a companhia, por meio de comunicado. Também saem de uso aplicativos para celulares e tablets que permitam o uso do serviço. 
Piero Sierra, diretor de administração de programas do Skype, explicou como será o processo. “O Skype é bem fácil de usar, quando você entrar todos os seus contatos já vão estar lá e as funções dele são mais poderosas”. O executivo também destacou o fato de o Skype já pode ser usado em diversas plataformas de smartphones e tablets, além dos desktops. “Do Skype, você também pode ligar para telefones do ‘mundo real.’”

O Brasil terá prazo maior para fazer a migração. O Skype vai substituir automaticamente o MSN. O internauta também poderá baixar a nova versão do programa em português do Brasil (aqui).