Imagens tridimensionais podem ser a nova sensação do novo Xbox.

Nesta terça (21), será conhecido o novo Xbox, com esse novo console, a Microsoft pretende aumentar sua cota no mercado de videogames. A primeira versão do console que foi lançado em 2001, a Microsoft vendeu aproximadamente 25 milhões de unidades e com o lançamento do Xbox 360, até agora, vendeu 77 milhões de unidades desde 2005, quando foi lançado. A Microsoft parece estar preparando algumas surpresas que podem justificar a compra do console e garantir seu sucesso novamente.
 (Foto: Divulgação)
A quantidade de aplicativos deve ser uma das maiores preocupações nesta geração. O console terá que provar sua versatilidade enquanto media center para toda a família, não se atendo apenas aos jogos - e parece que nesse aspecto, o novo Xbox já tem defensores. O famoso analista financeiro Michael Pachter acredita que a Microsoft "vencerá" o duelo na próxima geração graças a uma série de "apps matadores" relacionados a meios de comunicação e televisão. A tendência é de convergência plena, tornando o console mais um dos dispositivos integrados no arsenal diário de gadgets dos consumidores. 

PlayStation 4 será lançado neste ano
Pesquisa mostra que 100 milhões de usuários do Facebook não são humanos.

Os periféricos - O blogueiro Paul Thurrott disse nesta segunda-feira (20) que o IllumiRoom será mostrado durante a apresentação do novo Xbox. Trata-se de um projetor que adicionará imagens ao redor da tela, expandindo os cenários dos games para toda a parede. O acessório inovador já foi divulgado pela Microsoft, mas sua ligação com o novo Xbox ainda não foi confirmada. Fala-se também nos óculos de realidade aumentada Kinect Glasses, que supostamente permitem que o jogador veja imagens tridimensionais jogando em sua sala de estar. Somando isto à próxima versão do Kinect, a experiência de imersão em games promete chegar a um novo patamar com o novo Xbox.

Jogos que poderão estar disponíveis para o novo console: Séries como Halo, Gears of War e Forza podem retornar, novo jogo da série Call of Duty, Destiny, Ryse, Dragon Age 3: Inquisition, Project Gotham Racing.

(*) Com informações do site Info e Techtudo