Mais de 78 mil pessoas querem ir à Marte em 2022.

Washington Luiz
Repórter do Momento Verdadeiro.

Em busca de um sonho inusitado milhares de pessoas são candidatas a formar a primeira comunidade de humanos em Marte. A realização dessa viagem faz parte de um projeto da organização "Mars One" que planeja enviar um grupo pessoas ao "Planeta Vermelho" em 2022.

As inscrições serão abertas oficialmente no mês final de agosto. Mas antes mesmo de começar a  organização já recebeu mais de 78 mil inscrições, conforme informa o site "Visão".

Leia também:
Crackers roubam US$ 45 milhões de caixas eletrônicos.


Entretanto, cabe ressaltar, que a "Mars One" está avisando que devido às alterações fisiológicas impostas pela adaptação à vida em Marte, não haverá forma de voltar à Terra. A idealizadora do projeto diz que apesar de um cosmonauta conseguir voltar a andar depois de 13 meses a bordo da Mir, num ambiente sem gravidade, uma estada prolongada em Marte não permitiria ao corpo humano readaptar-se à gravidade da Terra.
(Foto do solo de Marte registrada pelo jipe-robô Curiosity - Nasa)
Não há muitas exigências para os candidatos, mas deve ter "disposição para construir e manter relações saudáveis, e capacidade de refletir sobre si próprio e de confiar nos outros". Os voluntários escolhidos receberão um treino mínimo de oito anos antes de partirem para a longa viagem de sete meses até Marte.

Segundo informações, voluntários de 120 países já enviaram um vídeo explicando porque querem passar o resto da vida no Planeta Vermelho. No site da "Mars One" é possível ver depoimentos de pessoas que pretendem ir à Marte.