Microsoft libera versão beta do Windows 8.1.


- Publicidade -
A versão beta do Windows 8.1 para PCs e tablets já está disponível para download em português brasileiro e em outras 11 línguas. A informação foi divulgada nesta quarta, 26, durante um evento da Microsoft em San Francisco, nos Estados Unidos. 

Segundo informações do jornalista Bruno Fávero, da coluna "tec", do jornal Folha de São Paulo, em um PC com Windows 8, usuários devem acessar a página preview.windows.com, onde deve ser solicitada a instalação de um pequeno arquivo que permite a atualização do sistema por meio da Windows Store. Ao final da instalação, deve-se reiniciar a máquina. No momento em que o sistema for acessado novamente, deve-se prosseguir com a instalação. Nessa página, também estarão disponíveis a partir de amanhã arquivos para a instalação manual da atualização.
[Microsoft/Windows 8.1]
De acordo com a publicação, a atualização traz de volta o botão "Iniciar", entretanto esse botão iniciar vai funcionar apenas como um atalho para levar o usuário da interface tradicional-chamada de "desktop"-para a nova -chamada Metro ou Modern.
[Botão Iniciar / Windows 8.1]
Outra novidade do Windows 8.1 é uma reformulação no design da loja de aplicativos, a Windows Store, e o novo Internet Explorer 11. Também há mudanças na ferramenta de buscas, no sistema de gerenciamento de janelas e na integração com o serviço de armazenamento na nuvem SkyDrive

Saiba mais:
Brasil vende o iPad Mini mais caro do mundo.

Atenção: Microsoft adverte que a versão ainda não está totalmente acabada, o que pode acarretar em alguns problemas de funcionamento, e que o pacote só poderá ser desinstalado com a restauração do sistema.

Momento Verdadeiro/Com informações da Folha de S. Paulo.

Publicidade:

Comentários