Morre criança internada com meningite em Campos, RJ.


CAMPOS DOS GOYTACAZES - O Hospital Ferreira Machado (HFM) confirmou na manhã desta terça-feira a morte da criança que estava internada com meningite bacteriana. O diagnóstico foi confirmado na segunda-feira pela secretaria de Saúde de Campos, que vinha investigando desde sexta-feira, quando a criança, do distrito de Goitacazes, deu entrada no HFM com suspeita de ter contraído a doença. A informação foi divulgada no jornal "Folha da Manhã".

De acordo com a publicação, no último sábado, a escola particular onde a criança estuda chegou a cancelar uma festa junina que ocorreria no domingo, mas as aulas aconteceram normalmente segunda-feira. Mesmo assim, medidas serão tomadas pela diretoria da instituição, como uma higienização das salas de aula e uma visita de agentes da secretaria de Saúde à unidade escolar.

A direção da escola informou ter entrado em contado com a assessoria da secretaria municipal de Saúde, que informou que a suspeita era de que a menina tivesse contraído meningite pneumocócica. “Como foi um caso isolado, descartamos a exigência de bloqueio epidemiológico, mas, mesmo assim, para tranquilizar os pais, já requisitamos uma higienização com firma autorizada no colégio”, informou a direção.

Está prevista para hoje a visita de uma equipe da secretaria de Saúde à escola para colocar em dia o calendário vacinal das crianças, sem atrapalhar o andamento das aulas.

(*) Fonte: 'Folha da Manhã'.

Comentários