Pastor é rejeitado após revelar sua orientação.

Em uma igreja situada em Conadês encontrava-se um pastor muito dedicado ao trabalho de evangelização. Jonaldo não era um doutor em Teologia, mas era uma figura empática. Ele fundou a  igreja “Porta do Paraíso”, em apenas um ano conseguiu conquistar centenas de membros.

O sermão daquele pastor tinha realmente algo muito especial, algumas pessoas vinham de longe para participar do culto.  Era um homem de palavras simples, que gostava de contar histórias. Jonaldo também gostava de visitar presídios, hospitais, famílias carentes e fazia questão de prestar conta com os irmãos. Sempre  usava parte do dinheiro dos dízimos e ofertas para ajudar os necessitados, levando assim o alimento físico e também o espiritual. 

- Reprodução - 
Todos pareciam gostar dele, até que certo dia ele causou uma enorme polêmica ao decidir dar oportunidade a um homossexual no altar. Seu nome, Júnior, um jovem palestrante que tinha sido pastor em outra denominação. Ele aceitou o convite de Jonaldo para falar sobre pais que rejeitam os filhos quando descobrem que são homossexuais. No entanto, naquele dia, um grupo de irmãos, que sempre fez questão de mostrar que eram cristãos e bons obreiros, surpreendeu o pastor Jonaldo. O grupo parecia estar com pedras nas mãos e prontos para arremessá-las contra o visitante. Eles fizeram um enorme reboliço e de certa forma maltrataram uma pessoa que só queria ajudar.  

Fato é que após o episódio, não demorou muito para a “Porta do Paraíso” fechar, pois Jonaldo que não era de comentar sua vida particular acabou revelando que era homossexual – embora ninguém nunca tivesse ouvido falar de nenhum ato que desabonasse sua conduta – a revelação foi o maior escândalo. Sem opção, Jonaldo que era tratado carinhosamente como pastor Jô, preferiu mudar de cidade, para não mudar de vida. 

Atenção: Essa história verossímil foi criada pelo escritor e teólogo Washington Luiz com propósito de abordar respeitosamente esse tema que vem gerando polêmica e dividindo opiniões. Veja que nesse caso Jonaldo era um homem íntegro, dedicado, e mesmo não existindo nada contra foi rejeitado pelos próprios "irmãos". 

De sua opinião: Jonaldo errou em revelar sua opção sexual?