PM terá 6 mil policiais na segurança da final da Copa das Confederações.

Da Agência Brasil


- Publicidade -
A Polícia Militar (PM) terá um efetivo de 6 mil policiais, na segurança das delegações da Espanha e do Brasil, que se enfrentam neste domingo às 19h, no Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã. O esquema será estendido também a hotéis, pontos turísticos, aeroportos e na concentração dos manifestantes, atuando em conjunto com outras forças de segurança do estado.

A prefeitura do Rio divulgou hoje (28) o esquema de trânsito especial para a final da Copa das Confederações. O plano prevê interdições de ruas e avenidas próximas ao estádio e orienta motoristas a evitarem a região durante a operação, que começa a proibir o estacionamento nas ruas do entorno do Maracanã às 17h deste sábado (29).

No dia da partida, o esquema vai ser colocado em prática às 13h, com a interdição da Rua Professor Eurico Rabelo. A partir das 14h, todo o entorno do estádio será bloqueado, uma hora antes da abertura dos portões. Ao todo, 735 controladores da Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro (CET-Rio) e operadores da Guarda Municipal estarão na região para orientar os motoristas. Além disso, painéis com mensagens também farão parte do roteiro, indicando as alterações e alternativas no trânsito.
Assim como nos jogos anteriores, os torcedores terão direito a gratuidade no metrô e trem na ida ao Maracanã, utilizando o ingresso do jogo. Na volta, a gratuidade valerá apenas nas estações São Francisco Xavier, São Cristóvão e Maracanã até duas horas após o término da partida. O Viaduto Oduvaldo Cozzi, que liga as estações de metrô e trem ao estádio, vai funcionar apenas para acesso dos pedestres. Em relação aos ônibus, a gratuidade não será válida e as 53 linhas que circulam pela região do Maracanã estão programadas para seguirem novas rotas.

Uma manifestação está agendada para o dia da partida, às 10h, com concentração na Praça Saens Peña, na Tijuca. O ato seguirá até o Maracanã e tem previsão de encerramento na Praça Afonso Pena, no mesmo bairro, onde será iniciada a passeata.

Comentários

  1. O Brasil deve ter muito cuidado com a zaga, pois alí se esconde o problema, o ataque é ótimo, mas na retaguarda deve-se tomar o máximo cuidado com os espanhóis que são muito rápidos e tem cadência no jogo, se fizer direitinho ganha tranquilo.
    Avisar os malucos da bola do Brasil que bater não ganha jogo e pode sim até perder por faltas bobas. Cuidados com bola parada é fatal.

    ResponderExcluir
  2. A vergonha do paíz é isso tanto gasto com a copa e varias pessoas no brasil passando fome,sem atendimento médico,sem salário,sem saneamento básico etc.O cidadão desarmado e os bandidos fazendo a festa equipados até os dentes,os menores deitam e rolam com as leis que não os pune.Aaaaaaaaaaaaaaaaa isso é o Brasil da copa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.