"Dia do Amigo": Quem tem um amigo jamais sofrerá de solidão.

(DIA DO AMIGO - Divulgação)
Momento Verdadeiro ( Repórter Washington Luiz) - O que é Internet? Segundo especialistas, é o maior conglomerado de redes de comunicações em escala mundial.  Essa rede tem vários computadores e dispositivos conectados em uma rede mundial e dispõe milhões de dispositivos interligados pelo protocolo de comunicação TCP/IP que permite o acesso a informações e todo tipo de transferência de dados. Opá! Claro que isso é uma informação bastante técnica, afinal Internet também é sinônimo de amizade.

Por falar em amizade, de acordo com a enciclopédia livre Wikipédia, no Brasil, Uruguai e Argentina, o dia 20 de julho foi escolhido para celebrar o "Dia do amigo"

"Quem tem um amigo, mesmo que um só, não importa onde se encontre, jamais sofrerá de solidão; poderá morrer de saudades, mas não estará só." A frase é de Amyr Klink, um navegador brasileiro que ficou conhecido por ter feito viagens ao redor do mundo, como da Antártica ao Ártico.

Hoje muitos internautas estão trocando mensagens nas redes sociais. No Brasil, apesar de não ser instituída por lei, o Dia do Amigo é também comemorado popularmente em 18 de abril. No entanto, o país também vem adotando a data de 20 de julho, sendo inclusive instituída oficialmente em alguns estados e municípios.
Feliz Dia do Amigo! Amigos são sempre bem vindos. Convidamos você para fazer parte da rede de amigos do Momento Verdadeiro. Deus abençoe.