Facebook "é gratuito e sempre será", diz site oficial.

Por: Washington Luiz (Repórter do Momento Verdadeiro): Milhares de usuários da rede social fundada por Mark Zuckerberg, o Facebook, estão divulgando uma informação sobre uma possível cobrança para usar o face, e na dúvida, acabam compartilhando essa informação sem saber se ela é  verdadeira.

(clique para ampliar)
O texto, que vem trazendo uma mensagem supostamente oficial, apresenta uma série de erros, e diz:  "FALTAM 12 HORAS PRAZO FINAL, ACABOU DE SAIR NA MÍDIA, EXTRA OFICIAL, passou no Domingo Fantástico (domingo passado) e no Programa do Ratinho na quinta-feira, no Jornal Nacional e na terça-feira, na rede CBN na segunda-feira, no show do Calypso no sábado passado e no Corean On Line, Daqui a 30 horas os fiscais do Face darão início a busca seletiva avançada a procura desse aviso no seu mural, tal qual está escrito aqui, e então o facebook e todos os serviços continuarão a ser gratuitos e sem o envio de dados ao governo americano. Do contrário, os dados continuarão a ser pesquisados pelo governo americano, as fotos serão visíveis por todos e seu nome irá para lista de inadimplentes com inclusão no SCP – CPT – SERAZA – OLGIZ - BANK CITY - BOBONIS E TROLINS (conforme lei 3102/07-06, recentemente aprovada pelo congresso federal). Caso não tenha esse aviso copiado, colado e registrado em arquivo word no seu computador com um print screen de tela, os agentes do face ligarão a cobrar, uma ligação internacional de 30 minutos, cobrando a taxa de $ 5,99 dólares (convertidos a moeda corrente do país pouco mais de R$ 10,00 por dia mais juros) por semana debitado diretamente na conta telefônica no seu ponto de acesso wi-fi internet segura – Não esqueça de colar isso no seu mural e você estará livre da cobrança e livre de ser taxado de bobo mais uma vez, dentre outros inconvenientes. Caso contrário, em trinta dias suas publicações tornar-se-ão públicas propriedade na privada, suas mensagens e fotos, EU NÃO AUTORIZO."

Por que essa mensagem não é verdadeira, e se for verdade? O Facebook vai cobrar por seus serviços? Bom! Primeiro, é óbvio que o próprio Facebook não tem interesse em cobrar ao usuário, uma vez que,  a rede social poderia perder milhões de usuários e consequentemente perderia bilhões $$$  que são gerados  com publicidade, ou seja, seria dar um tiro no próprio pé. Vocês não acham? 

Outro detalhe absurdo que chama muita atenção nessa mensagem é que supostos "agentes do face" vão te ligar "a cobrar". Gente! Será que o empresário Mark Elliot Zuckerberg, programador e fundador do Facebook, contrataria "agentes" para ligar, e ainda a cobrar,  para milhões de usuários em centenas de países. 

Olha! Poderia até escrever outros motivos que mostram que essa história não passa de uma farsa. Mas o principal de todos é que, se por acaso o Facebook resolver cobrar sem notificar oficialmente seus usuários, a empresa seria alvo de uma série de processos. Veja bem o que diz a página oficial da rede social de Mark Zuckerberg, "Cadastre-se - É gratuito e sempre será". - Espero ter ajudado a tirar essa duvida. Compartilhe em seu mural essa notícia clique (aqui).

Saiba mais:
Facebook aprimora sistema de busca com Graph Search.

Isso se chama "hoax" - São histórias falsas que circulam em sites de relacionamentos e na Internet em geral, cujo conteúdo, além das conhecidas "correntes", consiste em histórias apelativas. Resumindo, coisa de quem não tem o que fazer.

- Publicidade -

Comentários