CIA confirma existência da "Área 51" no deserto do Nevada.

( No filme Independence Day, o ator Will Smith captura um alienígena  - "Área 51") 
Internacional (Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro) - Após uma sequência de pedidos acadêmicos da George Washington University, a CIA (Central Intelligence Agency) confirmou a existência da "Área 51", no deserto do Nevada, cerca de 130 quilômetros a noroeste de Las Vegas, nos Estados Unidos da América

A agência de espionagem norte-americana também relatou que não há registros de qualquer menção a veículos ou seres vindos do espaço. Segundo teorias, o local seria usado para testes em OVINI e autópsias em extraterrestres.

De acordo com informações do "Público.pt", a base foi desenvolvida nos anos 1950 para testar os aviões espiões U-2. Mas outras aeronaves super secretas também foram testadas ali, como o avião de reconhecimento supersônico A-12  e o avião furtivo F-117. O local foi escolhido por ter várias condições para os testes dos aviões espiões – era remoto, estava perto de um outro local de testes nucleares. Jeffrey Richelson, que pediu a história do U-2 em 2005 à CIA, comenta que “esta é a primeira vez que deve ter havido uma decisão a nível superior para reconhecer a Área 51 e a sua localização específica”.

Uma das teorias envolvendo objetos voadores não identificados (OVNI) na Area 51 é a da queda de um disco-voador perto de Roswell, novo México, em 1947, e cujos restos teriam sido levados para o Nevada para experiências de engenharia para tentar descobrir como funcionaria a nave – e um extraterrestre morto teria sido mesmo autopsiado. No documento divulgado pela CIA, há uma passagem sobre a ligação do local e os OVNI, “no sentido em que as pessoas viam os U-2 numa altura em que estes eram secretos e a uma altitude muito grande, e não sabiam o que eram – nesse sentido, eram objetos voadores não identificados”. Nesta época, ninguém acreditava que seria possível que os aviões voassem a mais de 60 mil pés, muito mais alto do que os voos comerciais – hoje, segundo a Boeing, um voo transatlântico se faz entre 35 a 39 mil pés.

A Área 51 sempre foi um assunto muito especulado, em 1996, por exemplo, o diretor Roland Emmerich, fez sucesso com o filme "Independence Day", que mostra nosso planeta sendo invadido por alienígenas. No longa, o Secretário de Defesa dos EUA sugere um contra-ataque nuclear. Ocorre uma confusão e assim, descobrem que a nave que caiu em Roswell era, na verdade, uma nave-caça alienígena do mesmo exército dos invasores. Então, todos vão para a Área 51, a base militar mais secreta do planeta. O alienígena é levado a Área 51 e durante uma bateria de estudos ataca os cientistas e lança um ataque psicótico contra o Dr. Okun (Brench Spiner). O elenco original de "Independence Day": Will Smith, Bill Pullman, Jeff Goldblum, Mary McDonnell, Margaret Colin, Vivica A. Fox, Randy Quaid e Judd Hirsch. (Momento Verdadeiro com Agências Internacionais)