Teste confirma pelo de rato em ketchup Heinz.

(Divulgação/Heinz)
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária confirmou que foi encontrado  pelo de rato em ketchup da Heinz. O problema foi identificado no final de 2012, mas empresa disse que laboratório não era oficial. Mas após novos testes realizados pelo Instituto Adolfo Lutz de Santo André, no ABC Paulista, a Anvisa disse que os clientes que compraram o produto (lote 2K04) devem descartá-lo imediatamente.

Segundo a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Proteste) esse não é o primeiro lote em que foram encontrados pelo de rato no produto da Heinz. Amostras do lote 2C30, compradas em um supermercado de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, também tinha pelo de rato.

A associação também está solicitando a imediata inspeção na Quero Alimentos, empresa que importa e revende o ketchup Heinz no Brasil, e encaminhou as análises à Associação de Consumidores do México, onde o produto pode ter sido contaminado durante o processo de envasamento.

OUTRO LADO: A Heinz Brasil informa, em nota, que todos os produtos trazidos para o Brasil são produzidos de acordo com as normas sanitárias e internacionais. A empresa também afirmou que os lotes apontados pela Anvisa não estão em circulação, e que está analisando o caso. (Momento Verdadeiro com informações do portal iG.)

Leia também: Morte por suspeita de H1N1 em Alagoas é investigada.