Câmara de Campos, RJ, aprova projeto que deve reduzir até 50% na taxa de esgoto.

Campos dos Goytacazes -  A Concessionária Águas do Paraíba tem cobrado tarifa de esgoto do consumidor , que hoje é de 100 % sobre o consumo de água, mas uma indicação legislativa do vereador Tadeu Tô Contigo! solicitando a revisão do contrato poderá reduzir essa cobrança. A proposta é que seja cobrado o equivalente a até 50% do consumo de água. Para cobrar taxa de esgoto de 100% a concessionária alega que toda água que passa pelo hidrômetro volta como esgoto.

“Não precisa pensar muito para saber que nem toda água que passa pelo hidrômetro vai para o esgoto. A água é utilizada para fazer o café, regar as plantas, no cozimento de arroz, na limpeza de quintais, em piscinas, na construção civil e de muitas outras formas sem retornar pelo esgoto. Só alterando o contrato de concessão será possível acabar com as distorções praticadas contra o consumidor", disse o parlamentar.

A indicação legislativa de Tadeu Tô Contigo, que foi aprovada por maioria dos vereadores na Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes, pede a redução da tarifa de esgoto.

vereador Magal votou contra.