Jaiminho, o papagaio de pirata, foi enterrado duas vezes no Rio.

Luto - Foi sepultado nesta sexta-feira, dia 25 de outubro, o senhor Jaime Dias Sabino, mais conhecido como Jaiminho, de 84 anos, considerado o maior papagaio de pirata do Brasil. Ele estava internado havia 45 dias e morreu devido a complicações sofridas após um infarto.
De acordo com informações do jornal carioca 'O Dia', Jaiminho foi a 1.153 enterros, de famosos e anônimos, de Getúlio Vargas a Oscar Niemeyer. E em todos apareceu em reportagens de TV. Ele presenciou pelos menos 1.150 enterros de celebridades, como Chacrinha, Daniela Perez, Tancredo Neves, Oscarito, Cazuza, Nelson Gonçalves, General Ernesto Geisel, Roberto Marinho, General Médici, Jorge Lafond, Tim Maia e Irmã Dulce, entre muitos outros. O último enterro de celebridade a que compareceu, até hoje, foi o do arquiteto Oscar Niemeyer, em dezembro de 2012.

Na hora da despedida, parentes e amigos de Jaiminho misturavam a tristeza pela perda com uma dose de alívio. O presidente do Sindicato dos Papagaios de Pirata tinha o sonho de assistir ao próprio enterro. Certamente não iria gostar. Apesar da presença da imprensa, apenas 37 pessoas acompanharam o cortejo. Não havia outros papagaios a não ser seus discípulos. Mas, segundo a reportagem de "O Dia", não foi um funeral como outro qualquer. Após depositarem o corpo de Jaiminho numa das gavetas mortuárias do cemitério do Caju, os coveiros perceberam que haviam errado o local. Resultado: tiveram de enterrá-lo novamente. "Ficou bom para ele. Gostava tanto disso que acabou sendo enterrado duas vezes", disse um dos presentes. * Com informações do jornal "O Dia".

Mais notícias do Rio de Janeiro: