Jovens são presos após compartilhar foto de beijo no Facebook.

Na semana passada dois adolescentes foram presos em Marrocos por atentado ao pudor. O casal compartilhou no Facebook uma foto onde apareciam se beijando foram detidos pelas autoridades sob acusação de incitar outros jovens ao mesmo comportamento.

Segundo informou a agência 'AFP', o adolescente e a sua namorada foram detidos na última quinta-feira por atentado ao pudor público depois de terem compartilhado a foto onde mostravam o beijo. Chakib Al Khayari, presidente da Associação Rif de Direitos Humanos, disse que a foto foi tirada na escola onde ambos estudam, em Nodar, a cerca de 500 quilômetros a nordeste da capital Rabat. 

Segundo o presidente da Associação de Direitos Humanos, o rapaz e a moça foram levados para um centro de detenção de menores e deverão ser apresentados a um juiz no dia 11 de outubro.
A  foto foi compartilhada milhares de vezes nas redes sociais, como outras, de outros casais, foram publicadas. Também tiveram lugar ações de protesto e outras estão planeadas. 

Na última sexta-feira, jovens marroquinos se concentraram diante do local onde o casal está detido, para exigir a libertação do casal. Eles convocaram os jovens para um "beijaço" diante da embaixada de Marrocos em Paris.

Reportagem de Washington Luiz/Com agências internacionais.