PlayStation 4 chega ao Brasil por 4.000 reais.

Tecnologia - Brasil tem o PlayStation 4 mais caro do mundo. A Sony divulgou nesta quinta-feira o preço oficial do PS4, seu novo console. O produto custará 4.000 reais – cerca de 1.800 dólares. Segundo a revista Veja, o valor leva em conta os impostos de importação e a margem de lucro dos revendedores, é quatro vezes e meia maior que o valor cobrado pelo eletrônico nos Estados Unidos (399 dólares). Apesar de a companhia ainda não ter divulgado os valores para todos os mercados nos quais está presente, já é possível ter uma noção do quanto os consumidores deverão desembolsar na América Latina e Europa. Na Argentina, por exemplo, o console será lançado pelo equivalente a 1.112 dólares. Já a Alemanha tem o terceiro preço mais alto, 818,35 dólares, seguida pela Grã-Bretanha, onde o PlayStation 4 poderá ser adquirido por 562,52 dólares.O valor do aparelho no Brasil é muito superior à meta estipulada em junho por Jack Tretton, CEO da Sony Computer Entertainment of America

Em entrevista ao site de Veja, o executivo afirmou que o objetivo da companhia era trazer o novo produto a um preço próximo ao que será praticado nos Estados Unidos. "Nossa meta é oferecer o PlayStation 4 no Brasil pelo equivalente a 399 dólares”, disse. Na ocasião, ele chegou a afirmar que essa seria uma tarefa difícil, devido à alta carga tributária brasileira.


A previsão da Sony é que os jogos cheguem ao país por 179 reais. Atualmente, os lançamentos para PS3 e Xbox 360, da Microsoft, podem ser encontrados por uma média de 200 reais. O PlayStation 4 chega aos Estados Unidos no próximo dia 15 de novembro, mas ainda não há detalhes específicos sobre sua configuração. Até o momento, os dados divulgados pela Sony apontam para uma máquina com processador de oito núcleos com arquitetura de 64-bit e 8 GB de memória RAM. Ele ainda conta com um disco rígido de 500 GB, player de Blu-ray – mais avançado do que o presente no PlayStation 3 –, três entradas USB 3.0 e Wi-Fi. Os fãs brasileiros serão obrigados a esperar duas semanas para adquirir o aparelho, que só chega por aqui no dia 29 de novembro. 
Fonte: Revista VEJA.