Samsung implementa tecnologia OIS em câmera de smartphone.

TECNOLOGIA - A Samsung apresentou recentemente um sensor de 13MP com estabilização ótica (OIS), ainda não incorporado a nenhum smartphone da empresa. Com dimensões de 10.5 x 10.5 x 5.9mm, que fazem dele um dos menores do mercado, o novo sensor consegue desempenho até 8 vezes melhor que os atuais concorrentes, em condições de baixa luminosidade. A informação é do site Showmetech.

De acordo com a publicação, a tecnologia OIS (sigla para optical image stabilizer – estabilizador ótico de imagem) é um mecanismo que estabiliza a imagem através da variação do caminho da luz até o sensor da câmera. O OIS é implementado na lente da câmera ou no próprio sensor, sendo que o fator central desta tecnologia é a estabilização da imagem projetada no sensor antes que este a converta em informação digital. Cada companhia tem uma denominação própria para o OIS.

O protótipo do OIS utilizado pela Samsung está em exposição no Centro de Exposição Kintex localizado na Coréia do Sul. Segundo o site GSMArena, ele consegue corrigir até 1,5°, batendo a câmera do HTC One em 1°.


Tudo indica que, no ano que vem, poderemos ver o Galaxy S5 e Galaxy Note 4 equipados com o novo sensor. Segundo a empresa, ele entrará em produção em massa nos primeiros meses de 2014, sendo que também já está trabalhando numa versão de 16MP do sensor com OIS.

Fonte: Showmetech.