Tiroteio no Fórum de Bangu termina com morte de criança de 8 anos.

A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) informou que quatro homens armados entraram no Fórum de Bangu, na zona oeste da cidade, para tentar resgatar um preso que ia prestar depoimento na tarde desta quinta-feira (31). 

De acordo com informações do 14º Batalhão da PM, houve troca de tiros com os policiais militares que fazem a segurança do fórum. Durante o tiroteio uma senhora e uma criança foram feridas. O menino, de 8 anos, de acordo com o Corpo de Bombeiros, morreu. No tiroteio, dois policiais também foram feridos. A criança jogava futebol na escolinha do Bangu. 

PM e criança mortos em Bangu serão enterrados nesta sexta.

Segundo informações divulgadas no portal de notícias 'G1', pelo menos quatro criminosos queriam resgatar Alexandre Bandeira de Melo, o “Piolho”, de 40 anos, apontado como chefe do tráfico do Morro do Dezoito. Ele foi preso em 2012 em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. Segundo a polícia, havia seis mandados de prisão pelos crimes de homicídio, tráfico, associação para o tráfico, roubo e formação de quadrilha. 

Polícia procura corpo de manicure no sítio do pastor Marcos Pereira.

O tiroteio ocorreu dentro do Fórum de Bangu. Segundo a PMERJ, os criminosos estavam fortemente armados com fuzis, divididos em pelo menos dois carros. PMs que patrulhavam o fórum enfrentaram os traficantes, que revidaram com tiros. O comércio foi fechado após o tiroteio.

A assessoria do TJ-RJ ainda se pronunciou sobre a segurança do Fórum, que fica na Rua Doze de Fevereiro. O cruzamento das ruas Francisco Real e Silva Cardoso estava interditado por volta das 18h30, de acordo com o Centro de Operações da Prefeitura.