Vasco da Gama joga bem, vence o Goiás por 3 a 2, mas não se classifica.

Esporte - Vasco da Gama e Goiás se enfrentaram na noite desta quinta-feira (24) no Maracanã em disputa por uma vaga nas quartas de final na Copa do Brasil. Apesar de o time carioca ter levado a melhor no placar de 3 a 2, é o clube goiano que seguirá na disputa. Isso porque, para se classificar, o Vasco precisaria ter feito mais um gol, já que ou vencia por 1 a 0 ou por dois gols de diferença.

Bem que o time carioca tentou. Ainda aos três minutos do primeiro tempo, o Vasco abriu o placar com gol de Thalles. Pouco mais de dez minutos depois, novamente Thalles marcaria o segundo para o time carioca. Aos 18 minutos, porém, o Goiás reagiu com o gol do meia Hugo.

No segundo tempo, foi o time goiano quem chegou garantindo vantagem. Aos 11 minutos, Amaral marcou o segundo do Goiás. Aos 34 minutos, Willie tentou devolver  as esperanças ao torcedor vascaíno marcando mais um pelo time carioca, mas, para a classificação, ainda era preciso outro gol, que não saiu.

Com o placar, o Goiás segue da disputa e terá como próximo adversário o time do Flamengo, que nesta quarta-feira venceu o Botafogo, também no Maracanã, por 4 a 0.

Histórico - Ocupando a 17ª posição do Brasileirão, com 33 pontos, o Vasco luta para não ser rebaixado para a Série B do campeonato. Diante da crise, o técnico Dorival Júnior, após reunião com a diretoria do clube, resolveu poupar alguns jogadores titulares na decisão da Copa do Brasil.

Já o Goiás vive um momento mais tranquilo nos dois campeonatos. Se no Brasileirão time ocupa a quinta posição, para o jogo de volta da Copa do Brasil o esmeraldino já entrou em campo com vantagem. No jogo de ida, disputado em seu estádio, o time goiano ganhou por 2 x 1 e jogava por um empate. *Portal EBC/ Com colaboração de Thalyne Carneiro.

Mais notícias da coluna "Esporte":