Autor de 'O Exorcista' diz que aborto é 'demoníaco', mas ex-satanista discorda.

Mundo Gospel - O escritor William Peter Blatty, que ficou conhecido pela obra O Exorcista, que deu origem ao famoso filme de terror da década de 1970, destacou em depoimento recente que a prática do aborto é algo "demoníaco", segundo o jornal The Washington Post.

William Peter Blatty é ex-aluno da Universidade de Georgetown (EUA), e deu a declaração para mostrar seu posicionamento contra Kathleen Sebelius, secretária do Departamento de Saúde e Serviços Humanos da faculdade com histórico de apoiar o direito de aborto.

De acordo com informações divulgadas no The Christian Post, Sebelius foi criticada por Blatty, além de receber críticas de grupos cristãos, por tomar medidas para bloquear a liberdade religiosa na universidade, para defender o aborto e ganhar apoio da classe ateísta.

O ex-satanista Joseph Craig disse que entende a opinião de Blatty, mas acredita que "demoníaco" seria uma forma exagerada de classificar o aborto. Segundo Craig, que hoje é cristão,  durante sua experiência com o satanismo ele nunca presenciou nenhum ritual que envolvesse o fim doloso de alguma gravidez,  informa à edição em inglês do Christian Post.

Joseph Craig explica que a maioria dos esforços dos satanistas estão focados muito mais em impedir as pessoas de aceitarem a fé cristã do que interromper a vida. "Eu nunca vi uma relação entre satanismo e aborto".

Craig ainda segmenta o satanismo em dois ramos diferentes de culto: um deles "ateu" (destinado à relação de cultuar a si mesmo e de ser o seu próprio deus), e o outro "teísta" (que encara Satanás como Deus). Em ambas as partes, ele aponta que não existe envolvimento com aborto.


Karl I. Payne, pastor da Igreja Antioquia de Redmond (EUA) e autor especializado em libertação de demônios, compartilha com a postura de Blatty contra o aborto, além de indicar que seja algo "demoníaco", mas dentro de um outro ponto de vista. O pastor explica que Satanás não é influência direta para a prática do aborto, mas ainda assim age para causar a morte de bebês de maneira perniciosa, seja "dentro ou fora do útero". (*) Com informações do The Christian Post.