Black Friday: Procon divulga 325 sites não recomendados para compras online.

Esse ano mais varejistas se prepararam para a Black Friday. Os lojistas querem surpreender e apagar imagem de ‘Black Fraude’: apesar do crescimento das vendas, o dia de promoções ficou marcado pela maquiagem de descontos no ano passado. De acordo com informações do Estadão, os varejistas querem reconquistar a confiança do consumidor.

O Procon-SP elaborou uma lista com 325 sites que não são recomendados para compras online. Essas lojas de e-commerce acumulam queixas de consumidores e apresentaram irregularidades, principalmente a falta de entrega do produto. Antes de comprar, portanto, cheque as informações sobre o fornecedor e evite cair em armadilhas. Veja a lista completa aqui.


Comprar com segurança na Internet: Vale lembrar que as ofertas e descontos das lojas virtuais são atrativos, mas antes de oferecer seus dados e usar o cartão de crédito, é melhor analisar friamente se a compra é necessária. Desconfie de ofertas milagrosas e compare preços. Outra dica valiosa para quem quer comprar na internet é procurar no site informações como razão social, CNPJ, endereço, telefone, e-mail. Tenha cuidado se o site exibir apenas um celular como forma de contato. O Estadão tem 10 dicas para compras online, veja (aqui).