Com doodle, Google homenageia o compositor brasileiro Ary Barroso.

Quem acessa o site de pesquisa Google nesta quinta-feira, 07 de outubro, encontra um doodle que a empresa "Google" criou para homenagear o talentoso compositor brasileiro de música popular Ary Barroso, que completaria 110 anos.

(Ary Barroso - Divulgação)
Ary de Resende Barroso nasceu em Ubá, Minas Gerais, em 07 de novembro de 1903, e faleceu aos 60 anos, no dia 09 de fevereiro de 1964, no Rio de Janeiro, de cirrose hepática decorrente de alcoolismo, e foi enterrado no Cemitério de São João Batista.

Segundo informações disponíveis na enciclopédia livre Wikipédia, depois de ser formar em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), nos anos 1930, Ary escreveu as primeiras composições para o teatro musicado carioca. Aquarela do Brasil teve a primeira audição na voz de Aracy Cortes e regravada diversas vezes no Brasil e no exterior. Recebeu o diploma da Academia de Ciências e Arte Cinematográfica de Hollywood pela trilha sonora do longa-metragem Você já foi à Bahia? (1944), de Walt Disney.

Ary Barroso, também foi locutor esportivo e torcedor confesso do Flamengo, e torcia descaradamente a favor do rubro-negro nas transmissões que eram feitas pelo rádio. Quando o Flamengo era atacado, ele dizia mensagens do tipo:"Ih, lá vem os inimigos. Eu não quero nem olhar.", se recusando claramente a narrar o gol do adversário. Quando o embate era realizado entre equipes que não fossem o Flamengo, sempre que saía um gol, primeiro ele narrava, e depois tocava uma gaita. Com informações da Wikipédia.