Com gravidez de risco, Isabel Fillardis fala da alegria de ser novamente mãe.

A atriz Isabel Fillardis, que é mãe de Analuz, 12 anos, e Jamal Anuar, 10, portador da rara síndrome de West, uma espécie de epilepsia, que altera o desenvolvimento mental, se encheu de coragem para engravidar pela terceira vez. A atriz que está com 40 anos e casada a 13 com o empresário Júlio César, 47, está no sétimo mês de gestação e terá outro menino, mesmo tendo de enfrenta uma gravidez de risco. 

Isabel mostrou estar feliz e em entrevista a revista Contigo!, contou tudo que passou e sentiu ao descobrir que a nova gravidez na sexta semana. Ela contou que ficou assustada com o parecer médico. "Minha médica disse que, como eu ia fazer 40 anos e tinha passado por uma situação muito complicada de trauma (a descoberta do problema que Jamal enfrenta, desde quando ele tinha 2 meses de vida), essa gravidez seria de risco e que eu podia perder o bebê a qualquer momento. Na hora, pensei em desistir, mas sou contra o aborto e, diante de tudo o que já vivi na vida, sei que sou uma mulher forte. Estava escrito nas estrelas que seria mãe de novo", disse emocionada. E revelou que outras mães elogiaram a coragem dela e admitiram o medo de poder ter outro filho especial. Por sua gestação ser de risco a atriz necessita de muito repouso.

"Quando souberam que eu estava grávida de novo, várias mães falaram da minha coragem, admitindo terem medo de ter outro filho especial. Tem muita gente que torce por mim e reza pelo Jamal. Só essa vibração já é maravilhosa. O nenê está ótimo, é saudável e está crescendo bem. O único problema é com meu colo do útero. Preciso tomar injeções de corticoide para fortalecer o pulmão do bebê, para, no caso de ele nascer prematuro, não ter insuficiência respiratória. É uma gravidez tão diferente. Nas anteriores, eu trabalhava, viajava... Desta vez, até o enxoval está por conta da minha mãe e da minha irmã. Mas estou muito feliz. Meu marido tinha dúvida, mas eu queria muito e nossa filha pedia mais um irmão para ela e Jamal", desabafou Isabel.

Que essa nova vida venha com saúde, trazendo muitas alegrias para essa família e para essa mãe guerreira, é o que deseja a equipe do Momento Verdadeiro.


(*) Com informações da revista Contigo!