Flamengo quer afastar qualquer possibilidade de rebaixamento.

Flamengo joga contra o São Paulo no Estádio Novelli Júnior, em Itu, na próxima quarta-feira (13), às 21h50.  A partida completa a 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time Rubro-negro, que atualmente tem 45 pontos, precisa de 47 pontos para afastar de vez qualquer possibilidade de rebaixamento, de acordo com o treinador Jayme de Almeida.

Em entrevista ao site oficial do Flamengo, Luiz Antonio, que participou do treino desta segunda-feira (11), sabe a importância do jogo contra o time paulistano, mas admitiu estar ansioso para as finais da Copa do Brasil, contra o Atlético-PR. "Bate um pouco ansiedade por estar chegando na final mas temos que desfocar um pouquinho disso, tem que focar no São Paulo. Tem ansiedade, é difícil de dormir, mas temos que deixar isso de lado, pois ainda tem muita água para rolar até a semana que vem", disse o jovem volante.

O jogador sabe da relevância do jogo contra o São Paulo, já que a matemática dos pontos pode ser traiçoeira. Não é difícil encontrar situações que comprovem isso em outros campeonatos: times que tinham chances mínimas para alcançar classificação à Libertadores chegaram à competição sul-americana, assim como outras equipes, que tinham enormes chances de cair, conseguiram escapar da degola, por exemplo.

"É difícil esquecer a decisão pois é uma final que sempre quisemos chegar, mas temos que deixar de lado e pensar no São Paulo. Mesmo com só 1% de chance de rebaixamento, sair dessa situação é sempre bom. O Fluminense tinha 1% de chance de não ser rebaixado e não foi, por isso todas as chances são possíveis. Temos que tirar um pouco o foco (da Copa do Brasil) para pensar no Brasileirão e aí sim pensar na Copa do Brasil mais claramente", concluiu Luiz Antonio. Com informações do Flamengo.