Genoino mantém picos hipertensivos e continuará internado.

Notícias do Brasil -  O deputado federal José Genoino está aguardando a visita de uma junta médica da Câmara dos Deputados que também vai examinar as condições de saúde dele para a possível concessão de aposentadoria por invalidez, solicitada por Genoino em setembro. Se a aposentadoria por invalidez não for concedida pela Casa de Leis, Genoino vai passar por um processo de cassação de mandato.

Neste sábado, 23 de novembro, o Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (ICDF) informou que "os parâmetros de coagulação sanguínea apresentaram melhoras, mas Genoino manteve picos hipertensivos". De acordo com o boletim médico, doses de medicamentos estão sendo ajustadas e  Genoino permanecerá internado.

Ontem deputado passou por exames feitos por uma junta médica do Hospital Universitário de Brasília (HUB), que encaminhará um laudo ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa. Com base no parecer, o ministro vai decidir se Genoino volta para a Penitenciária da Papuda, em Brasília, ou se continua cumprindo a pena em prisão domiciliar.

+ Notícias do Brasil:
Guarda Municipal começará a atuar com armas.
STF divulga lista de médicos que vão avaliar saúde de Genoino.

Logo depois da visita da junta médica, o suplente de Genoino, deputado Renato Simões (PT-SP) esteve no ICDF. Segundo ele, o deputado preso está confiante de que o parecer dos médicos do HUB vai contribuir para a concessão da prisão domiciliar e disse que ele demonstra mais “ânimo” no hospital por estar mais seguro de que suas condições de saúde estão sendo garantidas. Com informações da Agência Brasil.