Jogar online: Atari, Super Nintendo, Master System, Mega Drive.

Videogames - Sessão nostalgia! Resolvi compartilhar com vocês esse post que traz dicas de alguns games antigos que podem ser jogados online. A matéria foi divulgada no blog Link, do Estadão, nesta sexta-feira, 15 de novembro.
Atari: Considerado por muitos o primeiro videogame a atingir as massas, nas décadas de 1970 e 1980, o Atari marcou época com jogos como Pong (no qual dois ‘goleiros’ rebatem uma bola), Pac Man, Enduro e Pitfall, e todos eles podem ser jogados no Virtual Atari, cujo layout até imita o do console de verdade, com direito a cartuchos e botões. Jogar online (aqui).
Master System: Lançado pela SEGA no final dos anos 1980 (1986 no Japão, 1989 no Brasil), o Master System era vendido no Brasil pela Tec Toy, e conquistou muita gente com jogos de plataforma populares como Sonic e Alex Kidd. O sucesso no País foi tanto que a empresa até desenvolveu games verde-amarelos, adaptados de franquias estrangeiras. É o caso de Mônica no Castelo do Dragão, que pode ser jogado no SMS Gamezyte. Jogar online (aqui).


Super NES: conhecido no Brasil também como Super Nintendo, o SNES foi lançado no Japão em 1990 e chegou ao País em 1993. Com gráficos em 16-bits, o videogame teve audiência cativa graças à séries como Metroid, Zelda e Mario, além de jogos de luta como Street Fighter 2 e Mortal Kombat, e clássicos do futebol como o International Superstar Soccer. Jogue todos eles no Virtual Super NES. Jogar online (aqui).

Mega Drive: Sucessor do Master System, o Mega Drive também foi lançado no fim da década de 1980 (1988 no Japão, 1990 no Brasil) e competiu de frente com o Super Nintendo, continuando a clássica rivalidade entre Sonic e o encanador Mario. Também distribuído por aqui pela Tec Toy, o console fez grande sucesso – com o Master System, fez a empresa ter 75% do mercado nacional. Além de Sonic, dá para gastar horas no SSEGA (o emulador do console) com Mortal Kombat, FIFA 97 e o curioso Moonwalker, cujo herói é ninguém menos que… Michael Jackson. Jogar online (aqui).