Morre operário que caiu de prédio em Campos, RJ.

Notícias de Campos dos Goytacazes - Morre operário que caiu do décimo sexto andar de um prédio em construção no final da Avenida Pelinca.

O operário José Carlos Peixoto da Silva, de 53 anos, sofreu uma forte pancada na cabeça. Segundo informações do jornal 'Campos24horas', ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Ferreira Machado, mas não resistiu.

As estatísticas mostram que as quedas correspondem a 30 % do total de acidentes fatais no Brasil. Estudos apontam que uma das principais causas de mortes de trabalhadores se deve a acidentes envolvendo quedas de pessoas e materiais.

De acordo com a Norma Regulamentadora 6, a empresa é obrigada a fornecer aos empregados, gratuitamente, EPI adequado ao risco, em perfeito estado de conservação e funcionamento, nas seguintes circunstâncias: a) sempre que as medidas de ordem geral não ofereçam completa proteção contra os riscos de acidentes do trabalho ou de doenças profissionais e do trabalho; b) enquanto as medidas de proteção coletiva estiverem sendo implantadas; e c) para atender a situações de emergência.

Mocaiber, ex-prefeito de Campos, terá que devolver R$ 2,6 milhões.