Novo Honda Civic chega ao Brasil em 2014 para enfrentar a geração Corolla.

Automóveis - Depois de mostrar uma versão mais estilizada do Civic Sedan no último Salão de Los Angeles, a marca japonesa lança o modelo na Europa. A Honda anunciou nesta terça-feira (19) a ampliação da família VTEC de motores, que passa a ser formada pelos blocos sobrealimentados de 1, 1,5 e 2 litros – todos movidos a gasolina.

O bloco 1.0 terá três cilindros, enquanto o 1.5 e o 2.0 serão compostos por quatro cilindros. A Honda ainda não divulgou quais carros cada motor equipará, mas afirmou que eles serão destinados aos futuros modelos globais da marca, como as próximas gerações de Fit e Civic e o futuro crossover compacto derivado do conceito Urban SUV. Quanto ao bloco 2.0 turbo, de aproximadamente 280 cavalos de potência, será a escolha para o novo Civic Type R, de apelo esportivo.

Entre outras mudanças, destaque para o novo para-choque dianteiro e grade frontal, rodas redesenhadas e lanternas traseiras maiores. Internamente há um novo sistema de som, sistema de navegação atualizado e novos revestimentos, e com motor 1.8 i-VTEC de 140 cv disponível com câmbio manual ou automático. 
Segundo o jornal Luzilandia, a versão mais estilizada deve chegar somente em 2014 no Brasil para enfrentar a nova geração do Corolla.
(Reprodução internet)
(*) Com Agências.