Saiba como tirar a carteira de motorista, Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Carteira Nacional de Motorista (CNH) - No Brasil estão aptos a solicitar a Carteira Nacional de Habilitação nas categorias A e B os brasileiros maiores de 18 anos, que saibam ler e escrever, e possuam documento de identidade e CPF

Para solicitar a CNH o interessado deve comparecer a uma unidade do Detran em sua cidade, com os seguintes documentos: Original e cópia da Carteira de Identidade (RG); original e cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF); original e cópia do comprovante de residência (conta de luz, de telefone, bancária ou outra que contenha o nome da pessoa e seja recente) e duas fotos 3x4.

Também será preciso pagar as taxas referentes ao processo e passar por avaliações psicológica, física e mental. A etapa seguinte prevê um curso teórico na autoescola e uma prova para avaliar os conhecimentos adquiridos. Se aprovado, o interessado deve frequentar aulas práticas de condução veicular e passar pelo exame de direção.

Leia também:

O candidato aprovado nas avaliações receberá, em cerca de cinco dias úteis, a permissão para dirigir. A CNH definitiva será expedida após um ano da emissão se o condutor não tiver cometido infração de natureza grave ou gravíssima durante esse período. O motorista também não pode ter cometido infração de natureza média mais de uma vez. Se você ainda tem dúvidas, saiba mais no site do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) - na Central de Atendimento ao Cidadão (aqui).Com informações do portal Brasil.