Show com holograma de Cazuza vai ser transmitido ao vivo.

"Faltam poucos dias! Um show inesquecível, um documentário inédito e uma experiência tecnológica única. Em breve o maior poeta da música brasileira nos palcos para o Brasil inteiro." Assim é a descrição que está no site oficial. O show com o holograma de Cazuza, que acontecerá em São Paulo no dia 30 de novembro, terá transmissão ao vivo pela internet, no site voltacazuza.com.br, e pelo canal 1 da GVT HD TV. A apresentação será no Parque da Juventude, zona norte da cidade e será aberta ao público. A expectativa é de um público de 40 mil. 

De acordo com a produção, a homenagem começa às 21h e vai ter participação de amigos e parceiros de Cazuza. "Com duração de aproximadamente duas horas, o show contempla apresentações de grandes nomes da música brasileira, que interpretarão clássicos eternizados na voz inconfundível do artista", informa a nota oficial.

A banda é formada por George Israel (saxofonista do Kid Abelha), Nilo Romero, produtor musical de Cazuza e do show, Arnaldo Brandão, Leoni, Rogerio Meanda (guitarrista da banda de Cazuza) e Guto Goffi (do Barão Vermelho). Participam como "convidados especiais", Paulo Ricardo e Gal Costa.

Além de mostrar o show com o holograma do cantor, o site voltacazuza terá um documentário produzido pela GVT e com curadoria da revista "Trip". De cordo com a produção, "serão revelados os bastidores da produção holográfica". São, ao todo, cinco episódios, que "irão abordar temas como a tecnologia empregada no show, inédita no Brasil; entrevistas com pessoas importantes na vida e na trajetória musical do cantor; além do legado deixado por Cazuza e suas composições". O trailer antecipa depoimentos de Lucinha Araújo, mãe de Cazuza, de Pedro Bial, de Israel e de Nilo Romero.


(*) Fonte: G1.