Vasco pedirá anulação da partida contra Atlético-PR.

(O jogador Wendel, do Vasco da Gama disse: "desastre do futebol brasileiro")
Esporte: No último domingo, dia 08 de dezembro, o Vasco da Gama jogou contra o Atlético-PR e foi derrotado por 5 a 0. Com o resultado, o time carioca foi rebaixado para Série B do Campeonato Brasileiro. Porém aconteceu um confronto entre as torcidas, agora o clube carioca deve recorrer ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para ganhar os pontos e disputar a Série A em 2014.  

De acordo com informações da Folha de S. Paulo, o documento, que será protocolado pela diretoria vascaína alega  que o Regulamento Geral de Competições não foi cumprido quando a partida foi reiniciada 73 minutos após sua paralisação. O regulamento da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) afirma que devem ser esperados 30 minutos de pausa com mais 30 de acréscimos. O prazo no artigo 21 do regulamento feito pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) fala em 30 minutos de pausa e mais 30 de acréscimo.

O confronto entre torcedores vascaínos e atleticanos começou na arquibancada da Arena Joinville quando a partida chegava aos 17 minutos do primeiro tempo, com resultado parcial de 1 a 0 para o Atlético-PR. O árbitro Ricardo Marques Ribeiro, então paralisou o jogo até que a segurança no estádio fosse garantida. O duelo só voltou a ser disputado 73 minutos após. As duas torcidas protagonizaram verdadeiras cenas de guerra, e quatro torcedores tiveram que ser hospitalizados, inclusive com a ajuda de um helicóptero que pousou no gramado.

O Vasco alega que o Atlético-PR era o responsável pela realização do jogo. Caso prove a condição de organizador do time paranaense, a equipe carioca somaria três pontos no campeonato e trocaria de lugar com o Criciúma na tabela de classificação final.


Momento Verdadeiro - Fontes: Folha de S. Paulo e R7