Torcedores suspeitos de invadir CT do Corinthians são detidos.

São Paulo: Nesta quinta, 20 de fevereiro, a Polícia Civil deteve ao menos dez torcedores do Corinthians  por suspeita de invasão do Centro de Treinamento da equipe no começo do mês, segundo informou o telejornal "Bom Dia SP", da "TV Globo".
De acordo com a reportagem, nove torcedores da torcida Camisa 12 foram levados para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa para averiguação e um foi preso e algemado por porte de arma, um revólver calibre 38. A operação da Polícia Civil, que tem seis mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão, começou por volta das 4h30.

Ainda de acordo com o 'Bom Dia SP', os investigadores identificaram os suspeitos com a ajuda de imagens registradas pelo circuito de segurança do Centro de Treinamento. Alguns suspeitos fizeram um buraco na grade e outros pularam o portão. 
Durante as investigações, a polícia identificou pelo menos 20 pessoas que teriam participado da invasão ao CT. A justiça decretou a prisão temporária de cinco, que vão responder por vários crimes, como dano ao patrimônio e formação de quadrilha. Entre os cinco suspeitos, está um torcedor que foi preso em Oruro, na Bolívia, acusado de envolvimento na morte de um menino, de 14 anos, da torcida adversária

O protesto foi contra a atuação do time, que perdeu para o Santos, por 5 a 1, em janeiro. Os jogadores tiveram que ser levados para um local seguro. Em nota, a direção do Corinthians repudiou os atos de vandalismo.

Fonte: Bom Dia SP (Globo) - Fotos: Divulgação.

Comentários