Império da Tijuca mostra animação durante desfile.

Rio Carnaval 2014:  Começou! A Império da Tijuca foi a primeira escola do Grupo Especial a entrar na Sapucaí neste domingo, 02 de março. 

A Império da Tijuca contou a história dos instrumentos de percussão, que surgiram em terras africanas. Foi com a chegada dos escravos africanos às terras brasileiras que o batuque se tornou conhecido por aqui, passando a fazer parte de nossas manifestações religiosas e culturais. O enredo "Batuk" marca a estreia do carnavalesco Júnior Pernambucano no Grupo Especial e também aborda religiosidade, e outras atividades culturais que tinham o batuque como um forte elemento de ligação, como capoeira, dança do fogo, congada, folia de reis, bumba meu boi, frevo, maracatu, segundo informações da TV Globo.
O desfile da Império da Tijuca mostrou as festas negras que tinham a batucada como som primordial e mostrou os usos dos instrumentos como forma de comunicação entre diferentes povos. A escola também mostrou os ritmos mais novos, na figura de Chico Science e Nação Zumbi, Filhos de Gandhi e Afroreggae.

A escola terminou seu desfile aos 66 minutos.
(*) Com informações do G1 - Foto: Alexandre Durão.

Comentários

  1. MUITO BONITO O DESFILE DA IMPÉRIO DA TIJUCA, ESTOU TORCENDO PELA SUA VITÓRIA,ESTAVA LINDA EM TUDO, ALEGORIA, SAMBA ENRÊDO E OS DESTAQUES.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.