Viradouro é aclamada pela arquibancada: "É campeã!"

Rio Carnaval 2014: A Unidos do Viradouro, que já foi campeã no Grupo Especial, é outra que busca voltar à elite do carnaval do Rio.

Viradouro é a campeã da Série A do carnaval 2014 do Rio.

Neste carnaval, a Viradouro canta a história e as belezas de  Niterói com o enredo " Sou a terra de Ismael, 'Guanabaran' vou cruzar... Pra você tiro o chapéu, Rio eu vim te abraçar" . O samba leva a assinatura de Dudu Nobre e mais nove compositores.

As belezas naturais de Niterói estão no enredo em alas que apresentam a área verde do horto que fica no bairro do Fonseca. Os esportes radicais estão presentes através da pista de asa delta do Parque da Cidade. O carnavalesco também lembrou os domingos de lazer no Campo de São Bento, parque no bairro de Icaraí.

Caprichosos trouxe ala homenageando a Escrava Isaura

Uma ala com 80 bailarinas lembra o ballet de Márcia Haydée, nascida em Niterói e que dançou nas maiores companhias do mundo. O segundo carro é uma homenagem ao Teatro Municipal João Caetano, primeiro teatro do país, legado deixado pelo fundador, o ator e teatrólogo João Caetano, considerado o pai do teatro brasileiro.
A Viradouro encerrou o desfile fazendo uma comemoração. A alegoria traz o arco do Sambódromo, obra de Niemeyer . A escola deixou a Sapucaí aos gritos de "É campeã!" É a primeira vez que uma escola da Série A sai aclamada pela arquibancada neste ano.
(*) Com informações do G1 | Fotos: Cristiane Cardoso/G1.

Comentários