Boneca Barbie vai brilhar nas telonas.

Barbie vai brilhar nas telonas em breve. De acordo com o "The Hollywood Reporter", a Sony Pictures e a Matel estão desenvolvendo um filme com atores reais baseado na famosa boneca. O filme será escrito por Jenny Bicks (Rio 2), com planos de começar a ser rodado no final do ano. A trama deve mostrar a protagonista trabalhando como assistente de um burocrata, mas a ideia é inicial uma possível franquia cinematográfica.

O filme marcará a segunda colaboração entre a Sony Pictures e a Mattel, que atualmente estão desenvolvendo uma adaptação para o cinema de “Mestres do Universo”, baseado nos brinquedos do universo de He-Man, conforme noticiou o site "Pipoca Moderna".

Siga o Momento Verdadeiro no Facebook  e  Twitter

Sobre a Barbie - Barbara Millicent Roberts, popularmente conhecida como a boneca Barbie, é um brinquedo infantil, cuja criação data de 9 de março de 1959 e é produzido pela Mattel. De acordo com informações da enciclopédia Livre Wikipédia,  a boneca foi lançada oficialmente na Feira Anual de Brinquedos de Nova York. Ruth e Elliot Handler eram donos da empresa de brinquedos Mattel, onde a Barbie foi fabricada. A boneca foi vendida a 3 dólares, nos primeiros exemplares, que teve 340.000 bonecas.

Ainda segundo a Wikipédia,  a partir dos anos 90, foi criada uma coleção de alta-costura pelos designers da Mattel, inspirados em grandes costureiros, como Givenchy. Aliás, muitos estilistas famosos vestiram a boneca em várias ocasiões, como Christian Dior, Coco Chanel, Donna Karan, Giorgio Armani, John Galliano, entre muitos outros, e também marcas como a Gucci ou a Levis. Versões românticas e clássicos do cinema, teatro e televisão também vestiram Barbie e Ken, como Romeu e Julieta, O Feiticeiro de Oz, Star Trek e Toy Story, tal como algumas divas, Marilyn Monroe, Audrey Hepburn, Elizabeth Taylor e Vivien Leigh, que tiveram Barbies vestidas à imagem das suas personagens mais famosas. Também foram criadas barbies inspiradas em series de TV como I Love Lucy e Jeannie é um Génio. Ou filmes como Grease, High School Musical, E o Vento Levou, entre outros. Também no filme High School Musical a personagem Sharpay (Ashley Tisdale) é uma versão má da Barbie incluindo roupas, armário da escola, carro e tudo mais cor-de-rosa e o típico cabelo louro.

As atrizes e cantoras Anahí, Dulce María e Maite Perroni também ganharam suas versões da Barbie quando participaram da novela mexicana Rebelde, as bonecas vestiam o mesmo uniforme do colégio da trama. A girlband Fifth Harmony também terá as suas versões da Barbie, sendo cinco delas, cada uma com a característica de cada integrante.
Momento Verdadeiro | Com Agências - Foto: Reprodução/Internet.

Comentários