Daniel Alves recebe apoio de famosos e anônimos.

O atacante Neymar saiu em defesa de Daniel Alves, alvo de insulto racista, uma banana foi arremessada no brasileiro no momento em que ele iria cobrar um escanteio, durante a vitória do Barça por 3 a 2 sobre o Villarreal, neste domingo, 27, pelo Campeonato Espanhol. O craque se aprofundou nas críticas ao racismo e fez um pedido aos torcedores:

"É uma vergonha que em 2014 exista o preconceito. Está na hora da gente dar um chega nisso! A forma de me expressar para ajudar que um dia isso acabe de uma vez por todas é fazer como o Daniel Alves. Se você pensa assim também, tire uma foto comendo uma banana e vamos usar o que eles têm contra a gente a nosso favor." 

E com isso muitos brasileiros anônimos e vários famosos entraram em cena em apoio a Dani Alves, além dos jogadores Neymar com o filho, Davi Luca, Fred,  e o ala Falcão, os apresentadores Luciano Huck e Angélica, a atriz Thaissa Carvalho, que é namorada de Dani Alves, a atriz Fernanda Paes Leme, os cantores Michel Teló, Dinho Ouro Preto, Ivete Sangalo e Gaby Amarantos publicaram fotos no Instagram nas quais aparecem segurando bananas. Todos usaram a hashtag #somostodosmacacos, que está sendo usada nas redes sociais como forma de repúdio ao ato contra Daniel.

A atriz Fabiana Karla se manifestou, fazendo uma versão de "Beijinho no ombro": "Come a banana pro recalque passar longe. #somostodosmacacos #umabananaparaopreconceito @danid2ois #DanielAlves".

"Em casa, também somos contra o racismo", disse o internauta Paulo Henrique, que posou comendo banana com os filhos. 

Jayme Monjardim, diretor de "Em família", publicou um post no qual estava escrito: "Macaco é o racista que até hoje não evoluiu para poder ser chamado de homem".

A apresentadora Astrid Fontenelle também se manifestou: "Minha banana para os preconceituosos eu dou diariamente criando um menino lindo que se orgulhe de ser bom, generoso, amigo dos amigos, carinhoso, respeitoso e negro!". O humorista Tom Cavalcante foi outro que aderiu a hashtag #somostodosmacacos e posou "comendo" uma banana: "Uma banana pro preconceito #weareallmonkeys". 





Fontes: Globo Esporte/ Portalodia.

Comentários