Aspra vai entrar na Justiça contra decisão de cassar folgas de PMs.

A Associação de Praças da Polícia Militar e Bombeiros (Aspra) do estado do Rio vai entrar na Justiça contra a decisão do comando da PM que cassou as folgas da tropa, a partir desta quinta-feira, para reforçar o patrulhamento ostensivo nas áreas de todos os batalhões. A medida, informada pelo Extra, vale até o dia 31 e foi tomada para tentar diminuir o número de roubos de rua no estado, índice que subiu 53,2%, comparando janeiro deste ano com o de 2012.

Para o presidente da Aspra, Vanderlei Ribeiro, a decisão é autoritária, e não será eficaz para reduzir o índices de criminalidade: "O problema da segurança pública do Rio passa pela necessidade de uma gestão qualificada, e não será resolvido sacrificando os praças. Essa medida só vai deixar a tropa revoltada, e não vai ter qualquer resultado."

Para que o reforço seja possível, o comando determinou que seja utilizado até 50% dos policiais de folga dos batalhões. Para isso, o comando da PM cancelou o Regime Adicional de Serviço (RAS), o bico oficial,  voluntário e estabeleceu o compulsório. Dessa forma, todos os policiais, e não apenas aqueles que desejarem, serão obrigados ao serviço extra quando forem escalados.

"Nós estamos revoltados. Não queremos RAS compulsório. Queremos poder escolher quando vamos fazer serviços extras. A tropa está muito insatisfeita" reclamou um cabo, que não quis se identificar. "Como o comando acha que estará nossa disposição nos obrigando a trabalhar tanto? Queremos nossas folgas. A escala atual já é apertada" reclama um soldado que também preferiu o anonimato.

Em nota, a assessoria de imprensa da Polícia Militar informou que as folgas não foram totalmente canceladas, e ressaltou que antes da criação do RAS os policiais sempre foram escalados no período dos grandes eventos e não eram remunerados por esses serviços extras.


Fonte: Extra

Comentários

  1. Avisa para assessoria de imprensa da pmerj que antes também existia a escravidão, e todo mundo envolvido com esses grandes eventos( copa , olimpíadas e etc..), tá levando mt grana. Só o maldito praça q não! Tem q trabalhar de graça! Lugarzinho desgraçado esse Brasil! Só político e empresário que leva o dinheiro as custas do trabalho quase que escravo! Milênios se passam e continuamos na mesma!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.