CPI da Águas do Paraíba pode "está indo para o esgoto".


A concessionária Águas do Paraíba poderá ser investigada por uma Comissão Parlamentar de Inquérito formada por vereadores de Campos dos Goytacazes. Segundo informações do vereador Alexandre Tadeu, há indícios de irregularidades praticadas pela empresa.  Mau uso dos caminhões limpa fossa cedidos pela Empresa Municipal de Habitação (Emhab), coleta de esgoto de outro município para ser tratado em Campos, além de crimes ambientais, como o lançamento de esgoto no Rio Paraíba do Sul. “Essas irregularidades, se comprovadas, são suficientes para quebra de contrato entre a empresa e a prefeitura,” argumentou o vereador. 

Tadeu afirma que tem assinaturas suficientes para instaurar a CPI da Águas do Paraíba. Entretanto a instalação da comissão para investigar a concessionária ainda não foi possível. Na semana passada, por falta de quorum, o vereador não conseguiu encaminhar o requerimento para instaurar a CPI

Acompanhe nossas atualizações pelo Facebook Twitter.

Nesta terça-feira, 20, o vereador Alexandre Tadeu recebeu um e-mail informando que secretários do governo da Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes e vereadores estariam agindo para que a CPI da Águas do Paraíba não aconteça. "Caro Tadeu, estão tentando te passar para trás. A CPI da Águas do Paraíba que vc propôs está indo para o esgoto. O sec. de governo, Suledil Bernardino, o sec. de comunicação, Mauro Silva, o vereador Magal e o presidente da Câmara, Edson Batista, estão fazendo de tudo para que a CPI não aconteça e a concessionária não seja investigada. Inclusive, eles estão pressionando vereadores que assinaram a lista da CPI, para que eles retirem as assinaturas. Alguns já retiraram porque foram ameaçados de perder as vantagens que tem no governo. Esteja atento. Tôcontigo."
(Reprodução)
O vereador Alexandre Tadeu confirmou que 4 vereadores retiraram as assinaturas. São eles: Neném, José Carlos, Álvaro César e Cecilia Ribeiro. Com isso, o requerimento fica barrado por que o número de assinaturas cai de 11 para 8. São necessárias pelo menos 9 assinaturas.

Isso quer dizer que, por enquanto, a CPI das Águas do Paraíba está indo para esgoto!

Comentários